Shenyang (China) - Depois de operar para tentar resolver as inúmeras e graves lesões que vinha atrapalhando não apenas seu desempenho no circuito, mas também o desenvolvimento, a britânica Emma Raducanu resolveu retomar os treinos longe dos holofotes.
Tentando se afastar do circo midiático, a britânica de 20 anos, campeã do US Open de 2021, voltou às origens e foi treinar em Shenyang, cidade natal de sua mãe, localizada no Noroeste chinês, onde retomou os treinos em quadra.
Atual 186 do mundo, a jovem tenista não conseguiu manter o alto nível que mostrou na conquista de seu primeiro, e até então único, título de Grand Slam. Na atual temporada ela disputou somente 10 partidas, com cinco vitórias e cinco derrotas.
Raducanu não compete desde o WTA 500 de Stuttgart, onde não passou da estreia, perdendo para a letã Jelena Ostapenko em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1. Depois disso ela resolveu operar para corrigir problemas nas mãos e tornozelo, voltando a bater bola há poucas semanas, no começo de agosto.
Emma Raducanu is practicing her serve in...Shenyang, her mom's hometown.
— Bendou Zhang🎾 (@BendouZhang) August 22, 2023
Located in northeast China, it is blessed with a cool summer. Something like English summer, no? pic.twitter.com/0mAreZtIEy