Lima (Peru) - Na semana em que aparece com os melhores rankings da carreira em simples e duplas, Ana Candiotto aproveitou o bom momento na temporada e estreou com vitória no ITF W15 de Lima, jogado no saibro. Segunda cabeça de chave do torneio na capital peruana e 571ª do mundo, ela superou a equatoriana Camila Romero, 873ª colocada, por 6/1 e 6/3 em 1h19 de partida.
Paulista de 19 anos, Candiotto chegou às quartas de final em Arequipa na semana passada. E pouco antes, foi às oitavas em dois torneios no Brasil em quadras duras, em Feira de Santana e Brasília. A boa sequência na temporada rendeu um salto de mais de 100 posições no ranking em poucas semanas. A tenista iniciou o mês de agosto ocupando o 678º lugar.
A próxima adversária de Candiotto em Lima será a liechtensteinense de 22 anos Sylvie Zund, que ocupa apenas o 1.056º lugar do ranking.
Outra brasileira já garantida nas oitavas é a paulista de 26 anos Letícia Vidal, que venceu na última terça-feira e enfrentará a peruana Romina Ccuno, cabeça 3 do evento e 657ª do ranking.
Ainda nesta terça-feira, a jovem de 19 anos Maria Eduarda Lages, que veio do quali, desafiou a mexicana Ana Sofia Sanchez, principal favorita ao título e 416ª do mundo, e perdeu por 6/1 e 6/0.