Notícias | Dia a dia | US Open
Alcaraz tem Sinner nas quartas e Medvedev na semi
24/08/2023 às 13h33

Nova York (EUA) - Realizado nesta quinta-feira, o sorteio das chaves do US Open colocou dois grandes obstáculos na caminhada do espanhol Carlos Alcaraz rumo à final. O italiano Jannik Sinner, que vem do título do Masters 1000 de Toronto, pode enfrentá-lo nas quartas e o russo Daniil Medvedev, campeão do torneio em 2021, pode ser o rival do número 1 nas semifinais.

Em contrapartida, o jovem espanhol, que defende o título conquistado no ano passado, não deve ter grande trabalho nas rodadas iniciais, estreando contra o alemão Dominik Koepfer, de 29 anos e atual 78 do mundo. Alcaraz deve cruzar com os britânicos Daniel Evans (terceira rodada) e Cameron Norrie (oitavas), até eventualmente cruzar com Sinner nas quartas de final.

O italiano também vai abrir campanha contra um alemão, enfrentando Yanick Hanfman. Ele pode ter trabalho na terceira rodada com o experiente Stan Wawrinka e deve ter mais trabalho que Alcaraz nas oitavas, quando pode encarar o alemão Alexander Zverev, o búlgaro Grigor Dimitrov, ou o britânico Andy Murray.

No mesmo lado da chave, mas no outro quadrante, o russo Daniil Medvedev é o principal favorito, cruzando com Alcaraz ou Sinner apenas nas semifinais. Ele inicia sua participação no torneio diante do húngaro Atilla Balazs e eventualmente cruzará com o croata Borna Coric ou com o japonês Kei Nishikori na terceira rodada.

Nas oitavas, os principais rivais no caminho de Medvedev são o chileno Nicolas Jarry e o australiano Alex de Minaur. Já nas quartas ele pode encarar os compatriotas Andrey Rublev e Karen Khachanov, o polonês Hubert Hurkacz, ou até o italiano Matteo Berrettini, que vem se recuperando no circuito e já fez boas campanhas no US Open no passado.

Comentários