Notícias | Dia a dia | US Open
Medvedev tenta evitar final de Djokovic e Alcaraz
26/08/2023 às 10h37

Campeão em 2021, Medvedev pode enfrentar Alcaraz na semifinal do US Open

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nova York (EUA) - Apesar de toda expectativa por um reencontro entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz na final do US Open, Daniil Medvedev é um forte candidato para evitar um novo duelo entre os dois primeiros do ranking. Campeão do torneio em 2021 e número 3 do mundo, ele já conquistou cinco torneios na temporada e pode encontrar o espanhol na semifinal.

"Acho ótimo para o tênis termos esses dois caras jogando um contra o outro agora. É uma ótima história, mas quando o torneio começa e espero que possamos - quando digo 'nós' quero dizer, posso ser eu ou outra pessoa, vamos tentar vencê-los e impedi-los de jogar cada um outro", disse Medvedev em sua coletiva de imprensa pré-torneio.

"Acho normal falarmos sobre eles. Não estou me sentindo mal por isso, mas vou tentar vencer. O objetivo é depois deste US Open falarmos mais de mim", acrescentou o jogador de 27 anos, que estreia contra o húngaro Attila Balazs. Caso confirme o favoritismo, o russo certamente enfrentará um australiano, Max Purcell ou Christopher O'Connell.

Em busca do sexto título da temporada e do segudno Grand Slam da carreira, Medvedev ainda está encontrando maneiras de melhorar seu jogo. "Estou tentando trabalhar no meu saque agora. É um golpe difícil porque às vezes as margens são mínimas", afirmou o ex-líder do ranking.

"O saque é provavelmente o golpe mais importante do tênis, porque pode te salvar muitas vezes. Você pode não estar fazendo sua melhor partida, mas o saque te salva. Você vai para o tiebreak e começa a jogar melhor. Aconteceu comigo muitas vezes. Normalmente, no US Open, por qualquer motivo, eu estava sacando ainda melhor do que normalmente faço. Espero que isso possa me ajudar".

Comentários