Notícias | Dia a dia | US Open
Lesão nas costas tira Andreescu do US Open
26/08/2023 às 20h42

Ano passado, Andreescu chegou à terceira rodada do US Open

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) - Campeã do US Open em 2019, Bianca Andreescu está fora da edição deste ano. A canadense de 23 anos e atualmente apenas no 51º lugar do ranking ainda não se recuperou da recente lesão nas costas. Ano passado, a ex-top 5 chegou à terceira rodada da competição.

No início deste mês, Andreescu revelou que havia sido diagnosticada com uma "pequena fratura por estresse" nas costas e desistiu do evento WTA 1000 em Cincinnati, disputado na semana passada. Ela começou a sentir dores no primeiro evento em quadras duras do verão americano, disputado há três semanas em Washington.

Andreescu revelou ainda que "fez tudo que pôde" para poder jogar em casa, em Montreal, onde fez apenas uma partida. "Meu foco principal será dar às minhas costas o descanso necessário. Espero voltar à quadra o mais rápido possível", escreveu Andreescu em uma postagem nas redes sociais de 12 de agosto, onde anunciou sua retirada de Cincinnati.

Além da canadense, a espanhola Paula Badosa também havia se retirado do US Open por lesão nas costas. Entraram como lucky-losers a belga Yanina Wickmayer e a australiana Kimberly Birrell.

Comentários