Nova York (EUA) - Afastado do circuito desde o começo da temporada, o espanhol Rafael Nadal poderia voltar às competições ainda na atual temporada. Pelo menos é o que acredita o compatriota David Ferrer, que recentemente assumiu o comando da ‘Armada’ na Copa Davis e que não descarta poder contar com Rafa caso a equipe se classifique para as finais.
Não acho impossível, mas sei que é difícil. Se nos classificarmos, esperamos ter a opção de ver como está o Rafa. Não vejo isso como uma utopia. Agora ele tirou férias e está cuidando de suas coisas. Não posso dizer muito mais, mas espero que ele possa estar conosco se nos classificarmos para novembro”, afirmou o capitão da Davis em entrevista ao Marca.
Outra novidade em relação à equipe espanhola da Davis foi o anúncio, nesta sexta-feira, de Bernabe Zapata como o quinto integrante do time que vai jogar a fase de grupos entre 12 e 17 de setembro em Valencia. Ele se junta aos já confirmados anteriormente Carlos Alcaraz , Roberto Bautista, Alejandro Davidovich e Marcel Granollers.
A Espanha é a anfitriã do Grupo C, medindo forças com Sérvia, República Tcheca e Coreia do Sul por um lugar entre os oito melhores. Os dois primeiros do grupo avançam para a fase final que acontecerá em Málaga entre os dias 21 e 26 de novembro.
✅ YA TENEMOS QUINTO JUGADOR ✅@bernabezapata1 completa la Selección Española #MAPFREtenis que disputará la Fase de Grupos de las Finales de @DavisCup en Valencia
— Tenis España (@RFETenis) September 1, 2023
📲 https://t.co/wqTvzibZhu
❤️ ¡Enhorabuena por tu primera convocatoria! 🇪🇸#DavisCup I #CopaDavis pic.twitter.com/kEld4H7Izz