Notícias | Dia a dia | US Open
Iga revela foco maior para encarar melhor amiga
02/09/2023 às 12h12

Nova York (EUA) - Amizade à parte, a polonesa Iga Swiatek não fez cerimônia e arrasou a eslovena Kaja Juvan no duelo com sua melhor amiga no circuito, perdendo apenas um game na partida válida pela terceira rodada do US Open. Após fechar o jogo com o placar de 6/0 e 6/1, a número 1 do mundo analisou seu desempenho e se mostrou satisfeita com o tênis apresentado.

“Meu nível estava alto e não cometi muitos erros não forçados. Então, estou feliz com meu desempenho e, no geral, com a forma como comecei. Depois disso, fui disciplinada e não mudei meu nível até o final. Não foi uma partida fácil para ela. Do meu lado, tentei me focar em mim mesma, acho que também porque sabia que seria um pouco mais difícil me concentrar porque ela é minha melhor amiga”, disse Iga.

“Na verdade eu estava mais focada do que o normal”, acrescentou a polonesa, que agora terá pela frente a letã Jelena Ostapenko, contra quem já jogou três vezes e perdeu todas. “Jelena em um dia pode fazer uma partida perfeita e simplesmente acertar tudo, arriscando bastante, e no outro dia pode ser diferente. Você nunca sabe o que esperar”, comentou Swiatek.

Em busca de sua primeira vitória contra a letã, ela sabe que precisa estar em alto nível para conseguir o feito. “Todas as tenistas tentam jogar o melhor tênis contra mim. Já senti isso algumas vezes. Não é fácil contra ela, fizemos uma partida muito disputada ano passado em Dubai”, falou a polonesa, lembrando de uma derrota no tiebreak do terceiro set nas oitavas de Dubai em 2022.

“Aprendi muito nesses últimos dois anos como jogar em quadras duras mais rápidas e como jogar contra rebatedores pesados”, acrescentou Swiatek, analisando o duelo com Ostapenko.

A líder do ranking também falou sobre a diferença que é jogar com o público nova-iorquino no US Open. “Em qualquer estádio aqui, sinto que é mais barulhento do que qualquer outro lugar. Com certeza você precisa se concentrar um pouco mais. É um lugar legal para jogar, muito emocionante, mas você também precisa aprender a lidar com tudo isso”.

Comentários