Notícias | Dia a dia | US Open
Tiafoe vai enfrentar Shelton e já garante EUA na semi
03/09/2023 às 19h12

Tiafoe tenta repetir a semifinal do ano passado em Nova York

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nova York (EUA) - Já é certo que um jogador norte-americano estará na semifinal do US Open. Horas depois da classificação do jovem de 20 anos Ben Shelton para as quartas, foi a vez de o número 10 do mundo Frances Tiafoe também avançar na competição. Ele superou na tarde deste domingo o australiano Rinky Hijikata, 110º do ranking, por 6/4, 6/1 e 6/4 em 2h de jogo.

Com ótimo desempenho no saque, Tiafoe disparou 15 aces na partida deste domingo e enfrentou apenas três break-points. Ele sofreu somente duas quebras, uma delas quando já tinha grande vantagem no último set e sacava para o jogo.

O tenista colocou pressão constante sobre os games de saque de Hijikata, que disputava apenas o terceiro Grand Slam da carreira em simples. Foram 14 break-points e sete quebras de serviço. Tiafoe liderou a estatística de winners por 27 a 20 e cometeu 22 erros não-forçados contra 32 do rival.

Aos 25 anos, Tiafoe tenta repetir a semifinal alcançada no ano passado em Nova York. Esta é a terceira vez que ele alcança as quartas de final de um Grand Slam. Em 2019, o norte-americano chegou à antepenúltima rodada na Austrália.

O confronto entre Tiafoe e Shelton é inédito no circuito. E do mesmo lado da chave está outro norte-americano, o número 1 do país e 9º do mundo Taylor Fritz, que enfrenta o suíço Dominic Stricker nas oitavas. No entanto, o principal favorito a chegar à final neste lado do quadro é o tricampeão Novak Djokovic.

O último título de um norte-americano na chave masculina de simples em Nova York foi de Andy Roddick em 2003. Já na chave feminina, a última campeã da casa foi Sloane Stephens em 2017.

Comentários