Notícias | Dia a dia
Zanellato, Décamps, Klier e Sell vencem em ITFs
06/09/2023 às 16h30

Gabriel Décamps disputa mais um torneio em quadras duras na Hungria

Foto: Arquivo

Maribor (Eslovênia) - Quatro jogadores brasileiros venceram suas partidas nesta quarta-feira por torneios profissionais do circuito da Federação Internacional. O paulista de 21 anos Nicolas Zanellato, 530º do ranking, é quem atua num evento de premiação mais alta e joga mais um ITF M25 de Maribor, em quadras de saibro. Finalista na semana passada e cabeça 7 no novo torneio esloveno, Zanellato venceu o italiano vindo do quali Stefano D'Agostino por 4/6, 6/0 e 6/2. Seu próximo adversário é o croata Mili Poljicak.

Também na Europa, mas jogando no piso duro, Gabriel Décamps estreou com vitória no ITF M15 de Budapeste, na Hungria. O paulista de 24 anos e 615º do ranking é o cabeça 2 do evento e venceu o lucky-loser croata Josip Simundza por 6/1 e 6/4. Assim como Zanellato, Décamps foi finalista na semana passada. Ele enfrenta nas oitavas o eslovaco Peter Nad.

Klier mantém embalo nos torneios argentinos
Campeão em Buenos Aires na última segunda-feira, o brasiliense Gilbert Klier estreou com vitória no ITF M15 de Olavarria, também na Argentina. Cabeça 5 na semana e 725º do ranking, ele venceu o tenista da casa Mateo Del Pino por 6/4 e 6/3. Nas oitavas, Klier enfrenta o também anfitrião Nikos Lehmann.

Os mineiros Pedro Rodrigues e João Victor Loureiro foram eliminados na estreia. Loureiro foi superado pelo cabeça 7 local Matias Zukas por 3/6, 6/4 e 6/4. Já Rodrigues caiu diante do chileno Amador Salazar por 6/2 e 6/3.

Sell disputa primeiro torneio desde 2019
O catarinense de 29 anos Karue Sell disputa nesta semana em Monastir seu primeiro torneio profissional desde 2019. Vindo do quali no ITF M15, ele venceu o francês Louis Tessa por 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário é o britânico Oscar Weightman.

Vindo do tênis universitário norte-americano, Sell chegou a fazer parte do time da ex-número 1 Naomi Osaka nos últimos e acompanhar os treinos de jogadoras como Shelby Rogers e Bethanie Mattek-Sands. Atualmente, faz parte do time de Marcos Giron, 62º da ATP. Também em Monastir, a paranaense Georgia Gulin perdeu a sérvia Darja Suvirdjonkova por 4/6, 6/3 e 6/2.

Comentários