Notícias | Dia a dia | US Open
Campeãs de RG eliminam Gauff e Pegula nas quartas
06/09/2023 às 19h04

A chinesa Xinyu Wang e a taiwanesa Su-Wei Hsieh seguem na luta por mais um Slam. Hsieh busca também o nº 1 de duplas

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) - Atuais campeãs de Roland Garros, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Xinyu Wang fazem mais uma boa campanha em Grand Slam e estão na semifinal do US Open. Elas venceram nesta quarta-feira a parceria de Coco Gauff e Jessica Pegula, cabeças 3 em Nova York, por 7/6 (7-3), 3/6 e 6/4.

A equilibrada partida das quartas tem impacto direto na disputa pelo número 1 do ranking de duplas. A tcheca Katerina Siniakova vai perder a posição depois do US Open e pode ser ultrapassada tanto por Gauff e Pegula, que neste caso dividiriam a liderança, ou por Hsieh, em caso de título.

A veterana taiwanesa de 38 anos já liderou o ranking de duplas por 47 semanas e é atual campeã dos dois últimos Grand Slam. Além de ter vencido Roland Garros com Wang, ela também ganhou Wimbledon com Strycova. A trajetória de Hsieh na temporada é ainda mais surpreendente porque ela ficou 18 meses afastada do circuito, entre o fim de 2021 e abril deste ano, enquanto se tratava de lesões que já a incomodavam desde a temporada de 2019.

As adversárias de Wang e Hsieh serão a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, que venceram na última terça a norte-americana Taylor Townsend e a canadense Leylah Fernandez por 2/6, 6/3 e 7/6 (10-8).

A outra semifinal terá participação brasileira, com Luísa Stefani e a norte-americana Jennifer Brady. Elas enfrentam a russa Vera Zvonareva e a alemã Laura Siegemund, campeãs em 2020 e algozes de Beatriz Haddad Maia e a bielorrussa Victoria Azarenka.

Com os resultados de momento no US Open, Luísa Stefani deverá voltar ao grupo das dez melhores do ranking de duplas, com chances de igualar ou até superar o melhor ranking da carreira, o nono lugar.

Comentários