Nova York (EUA) - A quinta-feira no US Open terá como destaques as semifinais da chave feminina, que acontecem na sessão noturna em Nova York. O primeiro jogo será às 20h (de Brasília), entre Coco Gauff e Karolina Muchova, que reeditam a recente final de Cincinnati, vencida pela jovem norte-americana de 19 anos.
Na sequência, será a vez de Aryna Sabalenka enfrentar Madison Keys. A bielorrussa, que assumirá a liderança do ranking após o torneio, lidera o histórico por 2 a 1 e tem uma recente vitória sobre a norte-americana na grama de Wimbledon. Entre as quatro semifinalistas, apenas Sabalenka tem um título de Slam, conquistado este ano na Austrália, mas as outras três já jogaram finais em torneios deste nível.
Outro destaque fica para o juvenil carioca João Fonseca, que está nas quartas de final de simples e duplas em Nova York. Seu primeiro compromisso é às 13h contra o norte-americano Cooper Williams. Horas mais tarde, ele jogará ao lado do búlgaro Iliyan Radulov. O Brasil também tem dois representantes no tênis em cadeira de rodas. O veterano Ymanitu Silva é semifinalista de duplas na divisão Quad e busca sua quarta final de Grand Slam. Já a juvenil Vitoria Miranda estreia em torneios deste porte contra a japonesa Rio Okano.
Confira a programação desta quinta-feira no US Open.
Arthur Ashe Stadium - 20h
[6]Coco Gauff (EUA) vs. [10]Karolina Muchova (TCH)
Não antes de 21h15
[2]Aryna Sabalenka vs. [17]Madison Keys (EUA)
Louis Armstrong Stadium - 13h
[6]Rohan Bopanna (IND)/Matthew Ebden (AUS) vs. Nicolas Mahut (FRA)/Pierre-Hugues Herbert (FRA)
[3]Rajeev Ram (EUA)/Joe Salisbury (GBR) vs. [2]Ivan Dodig (CRO)/Austin Krajicek (EUA)
Quadra 12 - 13h
[7]João Fonseca (BRA) vs. [3]Cooper Williams (EUA)
Quadra 7 - após descanso
[2]João Fonseca (BRA)/Iliyan Radulov (BUL) vs. Max Dahlin (SUE)/Oliver Ojakaar (EST)
Quadra 13 - Por volta de 17h30
Ymanitu Silva (BRA)/Tomas Masaryk (ESL) vs. Andy Lapthorne (GBR)/Donald Ramphadi (AFS)
Quadra 9 - Por volta de 17h30
Vitoria Miranda (BRA) vs. Rio Okano (JAP)