Notícias | Copa Davis
Tchecos fazem 3 a 0 e Djokovic joga só nas duplas
16/09/2023 às 16h26

A equipe tcheca venceu os três confrontos da fase de grupos por 3 a 0

Foto: Getty Images for ITF

Valência (Espanha) - No confronto que valia a liderança do Grupo C na Copa Davis, a República Tcheca derrotou a Sérvia e confirmou a liderança da chave, disputada em Valência. Os dois países já estavam classificados para as quartas de final, que acontecem no mês de novembro em Málaga, também na Espanha.

A série começou com o jovem de 18 anos Jakub Mensik, 151º do ranking, vencendo Dusan Lajovic, 52º colocado, 6/3 e 6/2. Na sequência, a equipe tcheca definiu o confronto com a vitória de Jiri Lehecka, 30º do mundo, sobre Laslo Djere, 37º do ranking, por 7/6 (9-7) e 7/5.

Campeão do US Open no último domingo, o número 1 do mundo Novak Djokovic atuou apenas em uma partida de simples nesta Copa Davis. Mas sua vitória contra Alejandro Davidovich Fokina na sexta-feira foi decisiva para classificar a Sérvia e eliminar a Espanha.

Já neste sábado, Djokovic foi escalado só para as duplas e com o confronto já definido, ao lado de Nikola Cacic, mas os tchecos Tomas Machac e Adam Pavlasek venceram por 7/5, 6/7 (7-9) e 10-3. Com o resultado, a equipe tcheca completou três vitórias por 3 a 0 no grupo que também tinha Espanha e Coreia do Sul, já eliminados. 

"Muito obrigado ao público que compareceu hoje, mesmo sabendo que não teríamos nenhum jogador espanhol em quadra. Eles lotaram o estádio, me receberam muito bem e fizeram com que eu me sentisse em casa", disse Djokovic na breve entrevista em quadra. 

Austrália faz 3 a 0 e se classifica
Pelo Grupo A, disputado em Manchester, a Austrália derrotou a Suíça por 3 a 0 e garantiu sua classificação. A vitória australiana começou com Thanasi Kokkinakis vencendo Dominic Stricker por 6/3 e 7/5. Na sequência, Alex de Minaur passou por Marc-Andrea Huesler com parciais de 6/4 e 6/3. Nas duplas, Matthew Ebden e Max Purcell venceram Marc-Andrea Huesler e Dominic Stricker por 6/2 e 6/4. 

A outra vaga do grupo será decidida neste domingo, com o confronto entre Grã-Bretanha e França. Os britânicos jogam em casa e estão invictos na competição, mas precisam vencer a série para se classificar e ficar na primeira posição da chave.

Comentários