Notícias | Dia a dia
Harris bate Vesely, australianos brilham no quali
20/09/2023 às 11h28

O japonês Yoshihito Nishioka será o próximo rival de Harris em Zhuhai

Foto: Huafa Properties Zhuhai Championships

Zhuhai (China) - Nesta quarta-feira foram disputadas as primeiras partidas da chave principal do ATP 250 de Zhuhai, que começou com apenas três jogos. O principal deles foi a vitória do sul-africano Lloyd Harris para cima do tcheco Jiri Vesely, em sets diretos, marcando placar final de 6/4 e 6/2.

Depois de superar a estreia, Harris terá pela frente o japonês Yoshihito Nishioka, que fez valer a condição de cabeça de chave número 8 contra francês Terence Atmane, que anotou um ‘pneu’ no primeiro set, mas acabou levando a virada com parciais de 0/6, 6/4 e 6/2.

Completando as partidas de primeira rodada desta quarta, o tcheco Dalibor Svrcina eliminou o convidado da casa Zhe Li com parciais de 6/4 e 6/3. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o argentino Tomas Etcheverry e de Luke Saville, um dos australianos que brilharam no quali.

As quatro vagas na chave principal através do classificatório ficaram todas com tenistas australianos, que nesta quarta superaram a última rodada. Saville venceu o italiano Stefano Napolitano com o placar final de 6/3 e 6/2. Além dele, também triunfaram Alex Bolt, Dane Sweeny e Marc Polmans.

Cabeça de chave 1 no quali, Polmans bateu o francês Arthur Weber com parciais de 6/3 e 6/0, Sweeny virou para cima do tcheco Dominik Palan com 4/6 6/3 e 6/4, e Bolt eliminou o suíço Antoine Bellier com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-0).

Comentários