Notícias | Dia a dia
Finals já tem Sabalenka, Swiatek, Rybakina e Gauff
22/09/2023 às 17h25

Cancún (México) - Faltando pouco mais de um mês para o início do WTA Finals, quatro jogadoras já estão com vagas confirmadas para o torneio entre as oito melhores da temporada: Aryna Sabalenka, Iga Swiatek, Coco Gauff e Elena Rybakina. Além disso, a WTA já anunciou que Gauff também jogará a chave de duplas, ao lado de Jessica Pegula. O Finals acontece entre 29 de outubro e 5 de novembro em Cancún, no México.

Nova número 1 do mundo, Sabalenka disputará o Finals pelo terceiro ano seguido e foi vice-campeã da edição passada. A bielorrussa de 25 anos tem como principais resultados do ano so títulos Australian Open, Madri e Adelaide, além dos vices em Indian Wells, Stuttgart e US Open.

Iga Swiatek também fará sua terceira aparição no torneio. A polonesa de 22 anos é a tenista com maior número de vitórias na temporada, com 56 no total, e já ganhou quatro títulos em 2023. Ela foi campeã em Roland Garros, Doha, Stuttgart e Varsóvia, além de ter alcançado as finais em Madri e Dubai. Sua melhor campanha no Finals foi a semifinal do ano passado.

A terceira colocada Coco Gauff vive o melhor momento da carreira, depois de conquistar seu primeiro Grand Slam, no US Open, e de torneios importantes em Washington e Cincinnati. A jovem norte-americana de 19 anos também venceu o WTA 250 de Auckland em janeiro e atingiu o melhor ranking da carreira. Este será o segundo Finals, depois de uma queda na fase de grupos na última temporada.

Já Elena Rybakina disputará a competição pela primeira vez na carreira aos 24 anos. A cazaque conquistou dois WTA 1000 este ano, em Indian Wells e Roma, além de ter sido também finalista em Miami. Ela será a primeira representante de seu país no torneio entre as oito melhores.

O atual top 8 da corrida para o Finals ainda conta atualmente com Jessica Pegula, Marketa Vondrousova, Karolina Muchova e Ons Jabeur. Por enquanto, as duas reservas imediatas seriam Madison Keys e Petra Kvitova. A brasileira Beatriz Haddad Maia é a 15ª colocada na corrida para o Finals, com 2.210 pontos. A diferença da atual oitava colocada, Ons Jabeur, para ela é de 1.002 pontos.

Comentários