Vancouver (Canadá) - A sexta edição da Laver Cup começou com uma vitória do norte-americano Ben Shelton sobre o francês Arthur Fils por 7/6 (7-4) e 6/1, em resultado que marcou o primeiro ponto do Time Mundo, em Vancouver.
Os dois jovens jogadores disputam a Laver Cup pela primeira vez. O canhoto Shelton, de 20 anos, vive grande fase no circuito e foi semifinalista do US Open. Ele ocupa atualmente o 19º lugar do ranking. Já Fils, de 19 anos e 44º colocado, conquistou no saibro de Lyon seu primeiro ATP.
Red represent.
It's a perfect #LaverCup debut for Team World's @BenShelton. pic.twitter.com/SKJxLzdTDG— Laver Cup (@LaverCup) September 22, 2023
O primeiro set da partida foi inteiramente sem quebras ou break-points. Fils chegou a liderar o tiebreak por 4-1, mas perdeu dois pontos seguidos no saque e permitiu a reação de Shelton, que venceu os últimos seis pontos da parcial. O norte-americano ganhou confiança no segundo set e seguiu sem ter o saque ameaçado, conseguindo duas novas quebras para fechar a partida.
A rodada diurna na Rogers Arena em Vancouver continua com a partida entre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o argentino Francisco Cerúndolo. Mais tarde, às 23h, o francês Gael Monfils enfrenta o canadense Felix Auger-Aliassime. A programação desta sexta ainda tem um jogo de duplas, Arthur Fils e Andrey Rublev contra Tommy Paul e Frances Tiafoe.