Tóquio (Japão) - Em seu primeiro jogo desde o US Open, Jessica Pegula estreou com uma boa vitória no WTA 500 de Tóquio. A atual número 4 do mundo precisou de apenas 1h02 para vencer a espanhola Cristina Bucsa, 65ª colocada, por 6/1 e 6/2. Segunda cabeça de chave do torneio, a norte-americana de 29 anos já está nas quartas de final.
"Joguei muito bem. Sinto que as quadras este ano estão bem rápidas, tive que focar no meu saque e nas devoluções. Acho que fiz isso muito bem e por isso, fiz uma partida tão limpa hoje", disse Pegula, na entrevista em quadra. É muito bom ter os torcedores de volta. Na última vez que joguei aqui, nas Olimpíadas, as partidas foram sem público. Hoje foi muito melhor".
A próxima adversária de Pegula virá da partida entre a russa Daria Kasatkina, 13ª do ranking, e a grega vinda do quali Despina Papamichail, apenas 220ª colocada. A norte-americana venceu o único duelo anterior contra Kasatkina, no saibro de Roma em 2021, e ainda não enfrentou Papamichail no circuito.
東レ PPO テニス 2023
— 東レPPOテニス (@torayppo) September 27, 2023
2023年9月27日(水) センターコート 第1試合
シングルス本戦2回戦
ジェシカ・ペグラ選手(USA) #jessicapegula
VS
クリスティーナ・ブクサ選手(ESP) #cristinabucsa
6-1、6-2でペグラ選手が勝利しました!
▼▼▼その他本日の試合結果はこちらからhttps://t.co/0YZVbwNJlo… pic.twitter.com/vzBFPWYuv3
Dominante desde o início da partida, Pegula conseguiu duas quebras em cada set. E os únicos break-points que enfrentou foram quando ela já liderava a primeira parcial por 4/0. Bucsa até fez mais winners, mas cometeu 29 erros contra 13. Durante o segundo set, a espanhola até escapou de alguns momentos de pressão com bons saques abertos, mas Pegula, além de ter um jogo firme de fundo, foi eficiente nas curtas e quando precisou subir à rede.
Bucsa ainda jogará duplas ao lado de Ingrid Martins. A estreia será na madrugada desta quarta-feira, por volta das 4h (de Brasília) contra as russas Ekaterina Alexandrova e Anna Kalinskaya.