Tóquio (Japão) - As duas principais favoritas na parte de baixo da chave do WTA 500 de Tóquio fizeram valer o favoritismo e se garantiram nas semifinais do torneio. Nesta sexta-feira, tanto a norte-americana Jessica Pegula, quanto a grega Maria Sakkari, respectivamente cabeças de chave 2 e 4, dominaram suas rivais e avançaram com autoridade.
Pegula mediu forças com a russa Daria Kasatkina, que não conseguiu fazer frente para e foi totalmente dominada, conseguindo vencer apenas um game na partida, caindo com arrasadores 6/1 e 6/0, em apenas 59 minutos. Curiosamente, a norte-americana começou o jogo sofrendo uma quebra, mas então venceu 12 games seguidos com seis quebras em sete oportunidades.
7th Semifinal of the Year 💫@JPegula eases past Kasatkina in Tokyo to secure a spot in the final 4!#TorayPPO pic.twitter.com/rbybBg9K8h
— wta (@WTA) September 29, 2023
A número 4 do mundo disparou 25 bolas vencedoras em comparação com apenas uma para Kasatkina. Esta foi a 10ª vitória da norte-americana em 19 confrontos com rivais top 20, podendo melhorar sua estatística na decisão contra Sakkari.
Embalada após a conquista do WTA 1000 de Guadalajara, a grega voltou a superar a francesa Caroline Garcia, que também esteve em seu caminho no torneio mexicano, batendo agora a rival com duplo 6/2 para chegar à sétima vitoria consecutiva. Sakkari anotou 15 winners, nove aces e apenas oito erros não forçados. Ele salvou os seis break-points que encarou e converteu metade dos oito que teve a seu favor.