Pequim (China) - Depois de um primeiro set muito competitivo, a bielorrussa Victoria Azarenka amargou uma dura virada em sua estreia no WTA 1000 de Pequim. A polonesa Magda Linette reagiu após levar 5/7 e anotou 6/1 e 6/1 nas parciais seguintes.
Número 25 do ranking nesta semana, Linette marcou sua segunda vitória na temporada sobre Azarenka, repetindo as oitavas de Miami. Há dois meses, em Montréal, a bielorrussa deu o troco e marcou então sua terceira vitória sobre a polonesa.
Linette aguarda agora quem passar do duelo norte-americano entre Peyton Stearns e Jennifer Brady. No início da rodada deste sábado, Peyton justificou a condição de cabeça 1 do qualificatório e passou sem sustos pela paulista Laura Pigossi, por duplo 6/1.
A agora francesa Varvara Gracheva obteve ótima vitória em cima da russa Anastasia Potapova, por 6/2, 3/6 e 6/1, e pode ser a segunda adversária da cabeça 2 Iga Swiatek. A polonesa estreará na segunda-feira contra a espanhola Sara Sorribes.
A croata Petra Martic por sua vez venceu no sufoco a romena Sorana Cirstea, com placar de 6/3, 2/6 e 7/6 (7-3) e aguarda Coco Gauff. A campeã do US Open e cabeça 3 em Pequim também jogará na segunda-feira diante da russa Ekaterina Alexandrova.
Uma das favorecidas com a regra do 'bye por performance', Jessica Pegula iniciará diretamente na segunda rodada - está na final de Tóquio - e terá pela frente a russa Anna Blinkova, que marcou 6/3 e 7/5 em cima da croata Donna Vekic.