Notícias | Dia a dia
Melo e Matos jogarão juntos no Masters de Xangai
01/10/2023 às 14h02

Melo e Zverev estiveram bem perto de um grande resultado em Pequim

Foto: ATP

Xangai (Pequim) - Uma parceria genuinamente brasileira está confirmada para o Masters 1000 de Xangai, que começa nesta quarta-feira. O veterano mineiro Marcelo Melo se juntará ao canhoto gaúcho Rafael Matos numa formação até agora inédita. Os dois foram eliminados neste domingo em diferentes torneios.

"Vai ser bem legal jogar com o Rafa em Xangai", contou o ex-número 1 do mundo. "Sempre falávamos que uma hora íamos estar em um torneio juntos". Os dois certamente não irão figurar como cabeças de chave. O sorteio deve acontecer nesta segunda-feira. O mineiro já ganhou Xangai por vezes, em 2013, 2015 e 2018.

Melo disputou o ATP 500 de Pequim ao lado do amigo Alexander Zverev e os dois estiveram bem perto de uma vitória espetacular, já que tiveram dois match-points para derrotar a melhor parceria da temporada, formado pelo croata Ivan Dodig, ex-parceiro do mineiro, e o norte-americano Austin Krajicek.

"Infelizmente não deu por aqui. Tivemos dois match-points para ganhar da dupla número 1 do mundo hoje. Uma pena não ter avançado, estávamos jogando muito bem", avaliou.

Matos por sua vez fez ótima estreia no 250 de Astana. Ele e o português Francisco Cabral tiraram os cabeças 1 Jamie Murray e Michael Venus, mas em seguida foram superados pelos holandeses Robin Haase e Botic van de Zandschulp.

Comentários