Notícias | Dia a dia
Com americanos, Xangai vê luta por vaga no Finals
02/10/2023 às 09h31

Tiafoe tem Fritz em possíveis oitavas e quem vencer pode desafiar Alcaraz em Xangai

Foto: Arquivo

Xangai (Pequim) - Ainda com quatro vagas em disputa, a classificação para o ATP Finals pode sofrer importantes mudanças a partir desta quarta-feira, com a abertura do Masters 1000 de Xangai. Os quatro top 20 norte-americanos, que ainda não jogaram na fase asiática, estarão presentes e se juntam ao forte grupo que já competiu em Pequim.

A chave para o Masters 1000 chinês, ausente do circuito desde 2019 devido à pandemia do covid, foi sorteada nesta segunda-feira sem o número 1 do mundo Novak Djokovic, mas o sérvio ainda não corre risco de perder a posição, mesmo com a perda dos 250 pontos pelo título de Astana do ano passado.

+ Veja como ficou a chave do Masters 1000 de Xangai

A parte de cima da chave em Xangai terá as presenças de Taylor Fritz e Frances Tiafoe, porém os dois caíram no mesmo quadrante e podem duelar diretamente nas oitavas para um possível duelo diante do cabeça 1 Carlos Alcaraz. O espanhol tem Daniel Evans como primeiro pré-classificado no seu caminho e depois pode encarar Grigor Dimitrov ou Karen Khachanov.

No mesmo lado superior da chave, ficaram Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas, ambos em momento irregular, e isso abre espaço para Tommy Paul ou uma surpresa, como o canhoto Ugo Humbert, que voltou a jogar um tênis competitivo. Humbert tem Tsitsipas na terceira fase e Cameron Norrie nas oitavas como mais prováveis adversários, enquanto Paul precisará tirar Alejandro Davidovich antes de desafiar Rublev.

Campeão da última edição do torneio, Daniil Medvedev aguarda Sebastian Korda na terceira rodada e quem passar terá ótimo chance diante de Felix Auger-Aliassime ou Francisco Cerúndolo. No mesmo setor, há dois concorrentes muito perigosos: Jannik Sinner e Alexander Zverev. Sensação no US Open, o canhoto sacador Ben Shelton promete dar trabalho caso cruze com os dois.

O quadrante mais fraco e equilibrado envolve Holger Rune, Casper Ruud, Alex de Minaur e Hubert Hurkacz. O norueguês ainda sente o ombro e perdeu sete de seus oito últimos jogos, o que abre chance para Hurkacz. Já Ruud se mantém irregular e deve cruzar já na terceira rodada com Christophe Eubanks, outro americano que pode dar trabalho no piso sintético.

Comentários