Sharm El Sheikh (Egito) - Depois de três vitórias na semana, Gabriel Décamps caiu na semifinal do ITF M15 Sharm El Sheikh, em quadras duras no Egito. Único brasileiro na chave, o paulista de 24 anos e 647º do ranking, foi superado pelo cabeça 2 local Mohamed Safwat, de 33 anos e 459º colocado, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.
O único título profissional de simples na carreira de Décamps foi conquistado justamente em Sharm El Sheikh em outubro de 2021. Ele está inscrito para mais um torneio no mesmo local na semana que vem e tem 14 vitórias em 26 jogos disputados este ano.
Décamps tem como o melhor ranking da carreira o 262º lugar, mas ficou fora do circuito por cinco meses, para cuidar da saúde mental. Logo em seu retorno ao circuito, chegou a uma final de ITF em Budapeste, no início de setembro. O brasileiro receberá 4 pontos no ranking pela campanha e tentava alcançar sua quinta final de simples como profissional.
Depois de vencer o primeiro set da semifinal com duas quebras, Décamps largou com 3/1 no segundo set e sustentou a quebra de vantagem até o 4/3, permitindo o empate no oitavo game. Safwat voltou a quebrar no último game da parcial. Já no terceiro set, o egípcio abriu 4/1. Décamps igualou o placar, mas voltaria a perder o saque no último game da partida.