Notícias | Dia a dia
João Reis vence a primeira no quali de Buenos Aires
08/10/2023 às 19h15

João Lucas Reis precisa de apenas mais uma vitória para entrar na chave

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - A participação brasileira no challenger de Buenos Aires começou com uma vitória de João Lucas Reis no quali. O pernambucano de 23 anos e 283º do ranking venceu neste domingo o alemão Sebastian Prechtel, 581º colocado e que entrou no torneio de última hora, por 6/3 e 6/4 em 1h20 de partida. Ele precisa de mais uma vitória para entrar na  chave principal.

A princípio, Reis enfrentaria o argentino Facundo Mena, que se retirou do torneio por lesão no tornozelo direito. A vitória na estreia rende 2 pontos na ATP para para o pernambucano, que pode somar cinco pontos se vencer mais uma. O melhor ranking de sua carreira é o 259º lugar, alcançado em maio.

O próximo adversário de Reis será o equatoriano de 20 anos Alvaro Guillen Meza, 369º do ranking, que venceu um duelo de jovens contra o peruano de 19 anos Gonzalo Bueno, 404º colocado, por 6/4, 2/6 e 6/3. O confronto entre eles é inédito no circuito e está marcado para esta segunda-feira, por volta de 12h30 (de Brasília).

Ainda neste domingo, o catarinense de 20 anos Pedro Boscardin foi eliminado na estreia. O atual 430º do ranking perdeu por 7/5 e 6/0 para o argentino Marco Trungelliti, cabeça 2 do quali e 236º do mundo. 

A chave principal terá Thiago Monteiro e Felipe Meligeni. A estreia de Thiago Monteiro será contra o britânico Jan Choinski, enquanto Meligeni enfrenta o italiano Luciano Darderi na primeira rodada.

Comentários