Notícias | Dia a dia
Ribeiro, Daniel e Zanellato lideram o Lajeado Open
09/10/2023 às 21h29

O gaúcho Eduardo Ribeiro será o principal cabeça de chave do torneio

Foto: Luiz Cândido/CBT

Lajeado (RS) - A chave principal do Lajeado Open 2023 foi sorteada nesta segunda-feira. O torneio disputado nas quadras de saibro do Clube Tiro e Caça e terá como principais jogadores o gaúcho Eduardo Ribeiro e os paulistas Daniel Dutra da Silva e Nicolas Zanellato.

Ribeiro estreia contra o catarinense Mateo Reyes. O vencedor enfrenta outro brasileiro nas oitavas, vindo da partida entre o paulista Rafael Tosetto e o paranaense João Schiessl. No mesmo quadrante está o pernambucano José Pereira, cabeça 8, que enfrenta o juvenil de 17 anos Thiago Guglieri.

Ainda na parte de cima da chave, o experiente paulista Pedro Sakamoto é o cabeça 4 e estreia contra um jogador vindo do quali. Ele está no quadrante o argentino Valerio Aboian, cabeça 5, e dos convidados Leonardo Telles e Pedro Pinto.

Do outro lado da chave, Daniel Dutra da Silva é o cabeça 2 e enfrenta Gustavo Tedesco. Se vencer, os possíveis rivais das oitavas seriam o paulista Igor Gimenez ou o peruano Conner Huertas. Já o norte-americano de 19 anos Bruno Kuzuhara, que é filho de brasileiros, será o cabeça 6 do torneio.

Nicolas Zanellato é o terceiro favorito enfrenta um tenista vindo do quali. Seu quadrante ainda tem nomes como o carioca Wilson Leite, cabeça 7, o brasiliense Paulo Saraiva e o peruano Arklon Huertas.

O Lajeado Open 2023 conta com o patrocínio das empresas Bebidas Fruki e Florestal Alimentos, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte RS. Também patrocinam o evento as empresas Fasa/Darling Ingredients e Imec Supermercados, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, além do Banco BRB, através da Confederação Brasileira de Tênis.

A realização é do Clube Tiro e Caça, em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura – ALEC. Trata-se de evento oficializado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e pela FGT (Federação Gaúcha de Tênis).

Comentários