Estocolmo (Suécia) - Principal cabeça de chave e atual campeão do ATP 250 de Estocolmo, Holger Rune já tem adversário definido para a estreia no torneio em quadras duras e cobertas na capital sueca. O dinamarquês, atual número 6 do mundo, terá um confronto inédito contra o sérvio Miomir Kecmanovic, 53º do ranking, que derrotou o convidado local Karl Friberg por 6/4 e 6/2.
Rune busca a recuperação no circuito depois de ter sido eliminado na estreia em quatro dos últimos cinco torneios e ter vencido apenas uma das últimas sete partidas que disputou. Já Kecmanovic, de 24 anos, busca a quarta vitória contra top 10 na carreira e a primeira na temporada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
A boa notícia para os torcedores suecos foi a vitória de Elias Ymer, de 27 anos e 168º do ranking. Ele venceu o experiente espanhol Roberto Bautista Agut, ex-top 10 e atual 49º do mundo aos 35 anos, por duplo 6/4. Ymer enfrenta nas oitavas o jovem croata de 18 anos e vindo do quali Dino Prizmic, 165º colocado, que derrotou o tcheco Jiri Lehecka por 6/3 e 7/5.
What a performance! 😎@eliasymer impresses the home crowd with a 6-4 6-4 win over RBA#StockholmOpen pic.twitter.com/gINm9s2JXq
— Tennis TV (@TennisTV) October 16, 2023
Ainda nesta segunda-feira, o italiano Lorenzo Sonego derrotou o sérvio Dusan Lajovic por 4/6, 6/3 e 6/4. Sonego espera pelo vencedor entre o russo Pavel Kotov e o norte-americano Christopher Eubanks, quarto cabeça de chave do torneio.
Os três brasileiros na chave de duplas estreiam nesta terça-feira. Thiago Wild e o parceiro argentino Sebastian Baez jogam por volta de 12h (de Brasília) contra os convidados locais Karl Friberg e Jonathan Mridha. Logo na sequência, Marcelo Demoliner e Rafael Matos estreiam contra os finlandeses Harri Heliovaara e Patrik Niklas-Salminen. Wild também está na chave de simples, mas só joga na quarta-feira, contra o russo Roman Safiullin.