Notícias | Dia a dia
Bia jogará duplas com Kudermetova no Elite Trophy
19/10/2023 às 18h17

Jogando juntas, Bia e Kudermetova chegaram às quartas em Pequim

Foto: China Open

Zhuhai (China) - Além de estar classificada para a disputa de simples do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, Beatriz Haddad Maia também disputará a chave de duplas da competição. Ela terá como parceira a russa Veronika Kudermetova, que também estará nas duas chaves. O torneio começa na próxima terça, dia 24, com 12 tenistas de simples e seis duplas.

Curiosamente, Bia e Kudermetova só jogaram um torneio juntas na temporada, mas chegaram às quartas de final em Pequim há duas semanas. Na maior parte do ano, a brasileira jogou ao lado de Victoria Azarenka, com destaque para o título em Madri, além de ter disputado a final de Indian Wells com a alemã Laura Siegemund.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Entre as demais duplas participantes, destaque para as campeãs de Pequim, a tcheca Marie Bouzkova e a espanhola Sara Sorribes. Além delas classificaram-se a parceria da norueguesa Ulrikke Eikeri com a ucraniana Lyudmyla Kichenok e também a indonésia Aldila Sutjiadi e a a japonesa Miyu Kato. Duas duplas chinesas foram convidadas, Yifan Xu e a canhota Xiyu Wang, além de Xinyu Jiang e Qianhui Tang.

Confirmadas as últimas vagas em simples
Também foram definidas as três últimas vagas na chave de simples. A polonesa Magda Linette, 23ª do ranking e semifinalista do Australian Open, e a croata Donna Vekic, 24ª colocada, garantiram a classificação direta. Já a chinesa Lin Zhu, 32ª do mundo, foi convidada pelos organizadores.

Elas se juntam a Madison Keys, Barbora Krejcikova, Jelena Ostapenko, Liudmila Samsonova, Veronika Kudermetova, Daria Kasatkina, Beatriz Haddad Maia, Caroline Garcia e Qinwen Zheng. O torneio da próxima semana distribui uma premiação total de US$ 2,6 milhões e a campeã pode somar até 700 pontos no ranking, caso conquiste o título de forma invicta.

Comentários