Notícias | Dia a dia
Djokovic e Iga lideram seus times na United Cup
19/10/2023 às 22h16

Iga Swiatek jogará mais uma vez ao lado de Hubert Hurkacz na United Cup

Foto: Jimmie48/WTA

Sydney (Austrália) - O número 1 da ATP Novak Djokovic e atual vice-líder da WTA Iga Swiatek serão os principais nomes da disputa para a segunda edição da United Cup, que começa em 29 de dezembro e vai até 7 de janeiro de 2024.

Ao todo, cinco jogadoras no top 10 do ranking feminino e nove dos top 20 entre os homens estarão na disputa. Entre os destaques, Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari lideram a Grécia, enquanto Jessica Pegula e Taylor Fritz tentam levar os Estados Unidos ao bicampeonato. A campeã de Marketa Vondrousova encabeça o time tcheco. Destaque também para a ex-número 1 do mundo Angelique Kerber, de volta ao circuito profissional depois de se tornar mãe.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Entre os 18 países da disputa, 16 já estão classificados: Polônia, Grécia, Estados Unidos, França, República Tcheca, Croácia, Canadá, Grã-Bretanha, China, Holanda, Espanha, Itália, Sérvia, Noruega, Austrália e Alemanha.

Seis países entram com base no ranking da melhor jogadora na WTA, seis pelo ranking do melhor tenista do país na ATP e mais seis com base nas somas dos rankings de cada número 1 nacional. Os últimos dois países serão anunciados com base nos rankings da ATP e WTA do dia 20 de novembro, com chance de entrada do Brasil, a depender da classificação de Bia Haddad Maia.

O torneio deste ano terá algumas mudanças em relação à edição inaugural. Desta vez, cada confronto terá apenas três jogos, um masculino, um feminino e um de duplas. Na edição inaugural, eram quatro jogos de simples e um de duplas por confronto. Os times podem ter até seis jogadores, mas a preferência é pela escalação do número 1 de cada país.

Além disso, serão apenas duas sedes, Sydney e Perth. A United Cup começa em 29 de dezembro e vai até 7 de janeiro. Os jogos em Perth terminam no dia 3 de janeiro. A partir das semifinais, todos os jogos serão em Sydney.

Confira a relação de tenistas que disputam a United Cup

Comentários