Santiago (Chile) - Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, Luísa Stefani carregou a bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura do Pan de Santiago, nesta sexta-feira no Chile. Stefani foi acompanhada do nadador Fernando Scheffer entre os porta-bandeiras do Brasil no evento.
"Estou muito emocionada em ser porta-bandeira em Santiago. Desde pequena, sou a maior fã de esporte e poder carregar essa nossa bandeira ao lado de tantos atletas que cresci me inspirando é uma grande honra", disse Stefani na última quarta-feira, quando foi anunciada para levar a bandeira do Brasil.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Ao todo, seis tenistas do Brasil participam do Pan de Santiago. Além de Stefani, a equipe feminina terá Laura Pigossi e Carol Meligeni. Entre os homens, os representantes serão Thiago Monteiro, Marcelo Demoliner e Gustavo Heide, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos de Assunção em 2022, e garantiu a vaga para o Pan.
Os medalhistas de ouro e prata nas chaves de simples do Pan garantem a classificação para as Olimpíadas, desde que se mantenham entre os 400 melhores do ranking até 10 de junho de 2024 e que não tenham quatro atletas do mesmo país com melhor ranking que esses medalhistas.
EEEEEU SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOOOR 💚💛
— Time Brasil (@timebrasil) October 21, 2023
Olha o desfile do nosso Time Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023! 😍
📺 Assista à cerimônia de abertura AO VIVO: https://t.co/4QvvOxyAR9 pic.twitter.com/r4C6wnxD9Y