Santiago (Chile) - Além das chaves de simples, os Jogos Pan-americanos de Santiago também já sortearam as chaves de duplas, com o Brasil pintando como principal favorito na masculina, na feminina e nas mistas. Nas três, a parceria nacional é a cabeça de chave número 1.
Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, as paulistas Luisa Stefani e Laura Pigossi comandam a chave feminina, estreando direto nas quartas de final contra as equatorianas Mell Reasco e Camila Romero. Elas devem cruzar na semi com as chilenas Alexa Guarachi e Fernanda Labraña.
Entre os homens, o gaúcho Marcelo Demoliner e o paulista Gustavo Heide também entram direto nas quartas e esperam pelos vencedores do duelo entre os norte-americanos Omni Kumar/Evan Zhu e os jamaicanos Blaise Bicknell/Rowland Philipps.
O cruzamento das semifinais deve colocar os dominicanos Roberto Cid e Nick Hardt ou a parceria argentina de Facundo Bagnis com Facundo Dias Acosta contra os brasileiros.
Nas duplas mistas, Stefani e Demoliner também estreiam só nas quartas, esperando pelos vencedores da partida entre os canadenses Justin Boulais/Rebecca Marino e os hondurenhos Alejandro Obando/Natalie Espinal. Na semi, eles devem cruzar com os bolivianos Federico Zeballos e Noelia Zeballos.
Ainda na mesma metade da chave dos brasileiros nas mistas estão os chilenos Gonzalo Lama e Alexa Guarachi, dupla que joga em casa e pode surpreender. Eles estreiam contra os argentinos Facundo Dias Acosta e Martina Capurro.