Santiago (Chile) - Cabeça de chave 1 nos Jogos Pan-americanos de Santiago, a paulista Laura Pigossi precisou de apenas 54 minutos para confirmar o favoritismo na estreia. Entrando direto na segunda rodada, nesta terça-feira ela teve pela frente a salvadorenha Valentina Cruz, que não foi páreo e caiu com duplo 6/0.
Nas oitavas de final, Pigossi terá pela frente a juvenil Lucciana Perez, atual número 4 do ranking da ITF e vice-campeã de Roland Garros em 2023. A peruana de 18 anos já venceu dois jogos no Pan, o primeiro deles contra Arina Valitova, de São Cristóvão e Neves, e o mais recente contra a equatoriana Camila Romero, marcando parciais de 6/0 e 6/2 em ambas as partidas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
O domínio da brasileira em sua estreia na competição foi total, perdendo apenas seis pontos com o saque e cinco nas devoluções. Laura venceu 82% dos pontos disputados, converteu as seis chances de quebra que teve a seu favor, três em cada set e avançou com autoridade para a próxima rodada.
Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio com a paulista Luisa Stefani, Laura também está na chave de duplas na reedição da parceria olímpica. As duas são as principais favoritas e abrem a campanha contra as equatorianas Mell Reasco e Camila Romero, em duelo que já vale uma vaga nas semifinais do torneio pan-americano.
A terça-feira tem sido de bons resultados para os brasileiros no Pan de Santiago. Assim como Laura Pigossi, outra vitória por duplo 6/0 veio com Carolina Meligeni Alves sobre a salvadorenha Daniela Aguilar, enquanto Thiago Monteiro bateu o peruano Conner Huertas por 6/0 e 6/4. Mais tarde, Gustavo Heide enfrenta o dominicano Roberto Cid.