Cancún (México) - A última vaga na chave de duplas do WTA Finals ficou com a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva. Elas garantiram a classificação com o título do 250 de Nanchang no último final de semana, quando venceram na final as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya por 6/4 e 6/2.
Siegemund e Zvonareva estavam em nono lugar na corrida para o Finals na semana passada, atrás da norte-americana Taylor Townsend e da canadense Leylah Fernandez, que ocupavam a oitava posição, mas a recente conquista fez com que elas terminassem a temporada regular do circuito na sexta posição.
Jogando juntas, Siegemund e Zvonareva conquistaram três títulos na temporada, o WTA 500 de Washington e os 250 de Ningbo e Nanchang já na semanas de torneios chineses. Elas também foram finalistas do US Open.
BIG win, BIG debut 👊
— wta (@WTA) October 22, 2023
Vera Zvonareva and @laurasiegemund lock in their spot at the GNP Seguros @WTAFinals and will be making their debut!#WTAFinals pic.twitter.com/YjuXoMNPLN
Também se classificaram para o Finals as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, a parceria da australiana Storm Hunter e com a belga Elise Mertens, a dupla entre a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, as campeãs do US Open, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, e também a parceria da australiana Ellen Perez com a norte-americana Nicole Melichar-Martinez.
O torneio entre as oito melhores do ano começa no próximo domingo em Cancún, no México. A chave de simlpes terá Aryna Sabalenka, Iga Swiatek, Coco Gauff, Elena Rybakina, Jessica Pegula, Ons Jabeur, Marketa Vondrousova e Maria Sakkari. Lembrando que Sakkari era a primeira da lista de espera a substitui a tcheca Karolina Muchova, que não se recuperou da lesão no punho.