Santiago (Chile) - O sábado agitado para o tênis brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago terminou com uma medalha de prata nas duplas mistas. Luísa Stefani e Marcelo Demoliner foram superados na final pela parceria colombiana de Yuliana Lizarazo e Nicolas Barrientos por 6/3 e 6/4.
Tanto Stefani quanto Demoliner já haviam conquistado medalhas de ouro neste sábado. Durante a tarde, a paulistana se juntou a Laura Pigossi na vitória por 7/5 e 6/3 sobre as colombianas Maria Fernanda Herazo e Maria Paulina Perez. Já na sessão noturna o gaúcho Demoliner e o paulista Gustavo Heide venceram os chilenos Tomás Barrios e Alejandro Tabilo por 6/1, 2/6 e 10-7, com estádio lotado.
El momento de la victoria 🥹
Yuliana Lizarazo y Nico Barrientos vencieron a Stefani/Demoliner 🇧🇷 6-3, 6-4 para colgarse la presea dorada en dobles mixto en los Panamericanos🥇#Santiago2023 | @OlimpicoCol pic.twitter.com/G4enz0iCsZ— Fedecoltenis (@fedecoltenis) October 29, 2023
O último dia do tênis nos Jogos Pan-Americanos terá mais três brasileiros em quadra e a certeza de duas medalhas. Gustavo Heide e Thiago Monteiro duelam às 13h pela medalha de bronze na chave masculina de simples. Mais tarde, às 17h, será a vez de Laura Pigossi enfrentar a argentina Lourdes Carlé em busca de mais um ouro para o tênis brasileiro.
Os dois sets da final de duplas mistas tiveram roteiros parecidos, já que os colombianos conseguiram uma quebra em cada parcial, ambas contra o saque de Luísa Stefani. Ela teve seu serviço quebrado no oitavo do primeiro set, permitindo que os rivais abrissem 5/3, e no sétimo game da parcial seguinte. A dupla colombiana fez 4/3 e manteve a liderança até o final.