Florianópolis (SP) - Laura Pigossi, número 125 do mundo, confirmou participação no WTA 125 de Florianópolis, o primeiro desse nível em solo brasileiro em sete anos, O torneio que será jogado entre 19 e 26 de novembro na Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center.
Pigossi entrou para a história ao ser a primeira mulher brasileira a ganhar duas medalhas de ouro numa mesma edição dos Jogos Pan-americano, vencendo a argentina Maria Carle em simples e formando parceria com Luisa Stefani. Também foi o primeiro ouro em simples do Brasil desde Gisele Miró em Indianápolis em 1987.
Pela façanha em simples, Laura carimbou seu passaporte rumo aos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 onde jogará simples pela primeira vez. A paulistana já havia entrado para a história do tênis brasileiro com a primeira medalha olímpica do esporte no país com o bronze em 2021 em Tóquio também com Stefani.
"Para mim é sempre incrível ter a oportunidade de jogar no Brasil em um evento tão grande, é algo que me deixa muito motivada. Jogar na frente dos brasileiros mexe muito comigo, não vejo a hora de estar em Floripa", destacou Pigossi, que precisa muito dos 160 pontos dedicados à campeã para se reaproximar do top 100 e assim tentar vaga direta no Australian Open.
Outra atração confirmada pelos organizadores será a italiana Sara Errani. Ex-top 5 do mundo e atual 107ª colocada, ela tem no currículo a final de 2012 em Roland Garros, perdendo para Maria Sharapova, e soma ao todo nove títulos nível WTA em vinte decisões já feitas. Ela foi ainda semifinalista do US Open em 2012 e fez quartas no Australian Open naquele mesmo ano.
A australiana Ajla Tomljanovic, a jogadora responsável por derrotar Serena Williams no último jogo da carreira da americana e quadrifinalista no US Open de 2022, já havia sido anunciada como participante e forte candidata ao título. Se é um fã de apostas, aprimore suas habilidades de jogo e ganhe no Aviator, mas ganhe também no tênis escolhendo já a sua tenista favorita.
O WTA 125 terá a premiação total de US$ 115 mil, com chave de simples para 32 jogadoras e a de duplas com 16 parcerias. O quali com oito participantes será disputado no domingo. Haverá cobrança de ingresso e a venda está prevista para começar no dia 7.
O torneio catarinense faz parte de uma série de WTA 125 sul-americanos, que começará por Colina (Chile), na semana do dia 13, seguindo depois para o Brasil, Buenos Aires e Montevidéu.