Notícias | Dia a dia
Rublev vence 20ª em Masters 1000 e vai às quartas
02/11/2023 às 11h01

Paris (França) - O russo Andrey Rublev mostrou por que é um dos principais tenistas da temporada e um dos cinco já classificados para o ATP Finals. Nesta quinta-feira, ele derrotou o holandês Botic van de Zandschulp com autoridade, marcando duplo 6/3 em apenas 64 minutos e se garantiu nas quartas de final do Masters 1000 de Paris.

Esta foi sua 20ª vitória da temporada em Masters 1000, algo que apenas outros três jogadores conseguiram fazer no ano: Carlos Alcaraz (com 25 vitórias), Daniil Medvedev (25) e Jannik Sinner (21). Ele também é um dos campeões neste nível em 2023, triunfando no saibro de Monte Carlo, onde faturou o maior título da carreira até então.

Nas quartas em Paris, o russo terá pela frente o australiano Alex de Minaur, beneficiado após a desistência de Sinner, que se revoltou com a organização do torneio depois de sair de quadra depois das 2h30 da madrugada e não ter tempo suficiente de descanso para sua próxima partida.

Sacando muito bem, o russo venceu 76% dos pontos de serviço na partida e não foi quebrado uma vez sequer, salvando o único break-point que enfrentou. Em contrapartida, ele conseguiu vencer 40% dos pontos de devolução e converteu três das quatro chances de quebra que teve. Rublev ainda anotou 19 winners e apenas 4 erros não forçados.

Comentários