Notícias | Dia a dia
Sinner evita polêmica ao oficializar sua desistência
02/11/2023 às 14h19

Paris (França) - O italiano Jannik Sinner preferiu não sair disparando ao oficializar sua desistência do Masters 1000 de Paris. Após deixar clara sua insatisfação com a programação, reclamando do pouco tempo de descanso entre uma partida e outra, ele reforçou sua posição, mas não foi além disso e não disparou contra a organização.

“Lamento anunciar minha desistência hoje em Bercy. Terminei minha última partida quando eram quase 3h da manhã e só fui dormir algumas horas depois. Tinha menos de 12 horas para descansar e me preparar para o próximo jogo. Tenho que tomar a decisão certa para minha saúde e meu corpo”, escreveu o italiano em sua conta no Twitter.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“As próximas semanas, com o ATP Finals em casa e a Copa Davis, serão muito importantes e agora o foco da minha preparação são esses dois eventos importantes. Vejo vocês em Turim”, acrescentou Sinner, que saiu de quadra às 2h37 de quinta-feira (em Paris) e teria que voltar a jogar por volta das 17h contra o australiano Alex de Minaur.

Já classificado para o Finals, o italiano preferiu poupar o físico e se concentrar no torneio disputado em seu país, pensando também na fase final da Davis, na qual a Itália enfrentará a Holanda nas quartas de final, cruzando com quem passar de Sérvia e Grã-Bretanha nas semifinais.

Comentários