Cancún (México) - O tão aguardado duelo entre as duas líderes do ranking durou apenas três games. A polonesa Iga Swiatek vencia a bielorrussa Aryna Sabalenka por 2/1 quando mais uma vez a chuva caiu em Cancún e não permitiu mais que a segunda semifinal do WTA Finals fosse completada.
Os organizadores esperaram mais de duas horas antes de enfim decidir adiar a partida para o domingo, previsto inicialmente para as 18h30 de Brasília, e consequentemente a final do torneio para a segunda-feira, com o objetivo de não prejudicar a eventual vencedora.
Isso sem falar do atraso imenso do torneio de duplas, onde Jessica Pegula - finalista de simples - e Coco Gauff sequer completaram a terceira partida da fase classificatória. Existem por consequência as duas semifinais e a decisão ainda a serem disputadas.
O regulamento determina que uma tenista envolvida nas duas competições sempre faça o jogo de simples antes. Com a mudança da final para segunda-feira, há chance de colocar as rodadas em dia no domingo, caso o clima permita.