Sevilha (Espanha) - Na entrevista coletiva que precede o início da fase final da Billie Jean King Cup, nesta segunda-feira, a equipe tcheca resolveu inovar e brincou com a ausência de duas de suas integrantes, Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que estavam em Cancún para a disputa do WTA Finals
Como as duas não conseguiram chegar a tempo para a entrevista coletiva, a equipe colocou duas imagens em tamanho real das tenistas na mesa, em uma cena que foi recebida com humor pelos jornalistas presentes, que puderam falar com Marketa Vondrousova, Marie Bouzkova e Linda Noskova.
A República Tcheca vai estrear na fase final da Billie Jean King Cup já na próxima terça-feira, abrindo o Grupo A contra a Suíça de Belinda Bencic e Viktorija Golubic. Além das duas nações, também está neste grupo a forte equipe norte-americana.
Australiana corre contra o tempo
Se Krejcikova e Siniakova chegarão a tempo para a estreia tcheca na competição, o mesmo não deve acontecer com a australiana Ellen Perez, que disputa nesta segunda-feira a final de duplas do WTA Final em Cancún e menos de 24h depois deveria estar em quadra no duelo entre Austrália e Eslovênia.
Por causa dos atrasos na programação do Finals, a australiana acabou sendo prejudicada por chegar na final de duplas. Ela e a norte-americana Nicole Melichar enfrentam a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, sendo que 12h depois está marcada a estreia da Austrália na BJK Cup.
“Alguém tem um jato particular e quer me levar de Cancún para Sevilha amanhã à noite para chegar a tempo para o jogo do BJKC na terça-feira, às 10h. Realmente não estou impressionada com esse desastre de programação. Por que eu tenho que ser punida por isso?”, lamentou a australiana.
Anyone got a private jet and want to fly me from Cancun to Seville tomorrow night to make it in time for BJKC Tuesday 10am match. Really not impressed with this scheduling disaster. Why do I have to be punished for this 😔
— Ellen Perez (@EllenPerez95) November 6, 2023