Notícias | Outros
Brasil garante ida às semifinais da Copa Cosat 12 anos
09/11/2023 às 09h18

Brasileiros garantiram classificação antecipadamente.

Foto: COSAT/Divulgação

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) - O Brasil está classificado para as semifinais da Copa Cosat 12 anos nos dois naipes. Nesta quarta-feira, as equipes masculina e feminina venceram, respectivamente, a Bolívia, por 2 a 1, e o México, por 3 a 0. Com os resultados, os brasileiros avançaram na competição, que acontece em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, mesmo se perderem os confrontos da última rodada da primeira fase.

As equipes agora buscam a liderança de seus respectivos grupos nesta quinta-feira, às 10h (horário de Brasília). Os meninos enfrentam o México, enquanto as meninas fazem duelo contra a Bolívia.

Enfrentando os anfitriões do torneio, o time masculino teve duelos complicados no confronto. Primeiro, Nicolas Duarte venceu o boliviano Emmanuel Paz, por 6/1 6/4. Na sequência, Miguel Ferraz cedeu o empate para Matias Rivero com a derrota por 7/5 6/3. Nas duplas, Ferraz e Dante Monte confirmaram o ponto brasileiro, ao vencerem Rivero e Sebastian Chang, por 6/3 6/2.

Para o capitão da equipe masculina, Eder Barboza, a vitória contra os bolivianos foi fruto do entrosamento entre os tenistas. “Foi uma boa batalha contra o time da casa. A união da equipe fez a diferença no duelo das duplas. Agora vamos em busca da liderança contra o México e chegar ainda mais fortes na semifinal”, disse.

Já na disputa feminina, as brasileiras demonstraram superioridade diante das mexicanas. Flavia Cherobim perdeu apenas um game contra Valéria Cabral e colocou a equipe em vantagem, com a vitória por 6/0 6/1. Já Manuela Banietti precisou virar a partida contra Miranda Fernandez, pelo placar de 1/6, 6/4 e 10-5. Nas duplas, Cherobim e Martina Mattos ampliaram a vantagem ao baterem Cabral e Marissa Rios, por duplo 6/4.

Após a vitória e a classificação, o capitão da equipe feminina, Douglas Oliveira, falou da atuação das meninas em quadra. "Seguimos firmes aqui na Bolívia e garantimos um ótimo resultado. De qualquer forma, não vamos relaxar, pois ainda temos um confronto e queremos seguir invictos”, completou.

Comentários