Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) - O Brasil está nas finais masculina e feminina da Copa Cosat 12 anos. Nesta sexta-feira, os meninos venceram a Argentina, por 2 a 1, enquanto as meninas bateram a Colômbia, por 3 a 0. Agora, ambas equipes enfrentam o Peru, a partir das 10h (horário de Brasília), na busca do título do torneio, que acontece em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Na disputa masculina, Nicolas Duarte colocou o Brasil na frente dos argentinos, após vencer Santino Rosendo, por 6/4, 4/6 e 10-4. A classificação veio com Miguel Ferraz, que bateu Pedro Frenkel, por 7/6 6/2. Nas duplas, Ferraz e Dante Monte perderam para Frenkel e Manuel Paniagua, por duplo 6/4.
Com a vaga na final, o capitão Eder Barboza enalteceu a atitude dos meninos, mas sem perder o foco na decisão. “Chegamos na final de um torneio difícil e com condições. O importante foi que mantivemos o foco da equipe durante a semana. Agora temos um adversário que também está invicto e vamos organizar a equipe para entrar com toda energia no sábado”, comentou.
Já no feminino, as brasileiras não deram chances para as colombianas. Primeiro, Flávia Cherobim cedeu apenas um game e venceu Laura Villamil, por 6/0 6/1. Na sequência, Manuela Banietti superou Sara Lozano, por duplo 6/3. Nas duplas, Cherobim e Martina Mattos derrotaram Lozano e Villamil, por 6/2 6/1.
Após as vitórias, o capitão Douglas Oliveira parabenizou toda a equipe. "Hoje demos um passo importante na competição e o time está de parabéns. Agora vamos com tudo para o título e completar nossos objetivos aqui na Bolívia", completou.