fiogf49gjkf0d
Fabio Fognini, Benoit Paire, Thomaz Bellucci Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Fabio Fognini, Benoit Paire, Thomaz Bellucci Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Fabio Fognini, Benoit Paire, Thomaz Bellucci tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/fognini/0217_rio_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/fognini/0217_rio_fore_int.jpg" />São Paulo (SP) - Dois dias depois de abandonar sua partida de oitavas de final do Rio Open, Fabio Fognini confirmou que não disputará o Brasil Open, que acontece na próxima semana em São Paulo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo próprio tenista, por meio das redes sociais.
"Foi uma pena não poder terminar meu jogo aqui no Rio e Lamentavelmente tenho que desistir do torneio de São Paulo por rompimento abdominal", disse Fognini em comunicado. Ele havia abandonado no Rio uma partida em que vencia o espanhol Daniel Gimeno-Traver.
"Volto para casa e espero que a minha recuperação seja rápida, mas ainda não sei. Nos próximos dias contarei para vocês. Muito Obrigado pelo apoio de todos", finalizou o jogador italiano, número 24 do mundo.
Fognini poderia ser cabeça 2 do torneio disputado nas quadras de saibro do Esporte Clube Pinheiros, na Zona Sul de São Paulo. O principal nome do torneio será o 22º colocado francês Benoit Paire, que recebeu convite na última semana, enquanto Thomaz Bellucci assume a condição de segundo favorito no evento.
É o segundo ano seguido que o Brasil Open perde um de seus principais nomes às vésperas do início da competição. A edição de 2015 perdeu o canhoto espanhol Feliciano López, que havia sentido lesão durante a final do ATP de Quito, que fora disputado na semana anterior.