fiogf49gjkf0d
Lleyton Hewitt, Bernard Tomic, Nick Kyrgios, Copa Davis, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Lleyton Hewitt, Bernard Tomic, Nick Kyrgios, Copa Davis, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Lleyton Hewitt, Bernard Tomic, Nick Kyrgios, Copa Davis, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/copa_davis/tomic_hewitt_kyrgios_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/copa_davis/tomic_hewitt_kyrgios_int.jpg" />Melbourne (Austrália) - O recém-aposentado Lleyton Hewitt já começou sua nova função no tênis, capitaneando o time da Copa Davis. Sua estreia no comando 'aussie' acontecerá na próxima semana e a escalação da equipe foi oficializada pela ITF nesta terça-feira. O ex-número 1 do mundo apostou em Bernard Tomic e Nick Kyrgios, que serão escoltados por Sam Groth e John Peers.
A Austrália vai ter o privilégio de jogar dentro de casa na primeira rodada da mais tradicional competição entre nações do tênis, enfrentando os Estados Unidos na grama do Kooyong Lawn Tennis Club, em Melbourne.
Convocado para 41 confrontos enquanto jogador, Hewitt tem um largo histórico na Copa Davis, somando 58 vitórias e 20 derrotas, a maior parte delas em simples, em que triunfou 42 vezes e perdeu 14. Nas duplas, o ex-número 1 do mundo tem mais 16 resultados positivos em apenas seis negativos.
Os escolhidos para a primeira rodada contra os EUA, por causa da idade, possuem um retrospecto bem mais modesto. Tomic estreou na Davis em 2010, foi convocado dez vezes e disputou apenas partidas de simples, com 15 vitórias e três derrotas. Kyrgios só joga a competição faz três anos e neste período foi chamado em quatro oportunidades, somando três vitórias e quatro derrotas, uma delas nas duplas.
Do outro lado, os norte-americanos terão John Isner, Jack Sock e os irmão Bob e Mike Bryan. Nos dois últimos anos, os Estados Unidos foram derrotados na primeira rodada da Davis e não vão às quartas desde 2013, quando bateram o Brasil e em seguida acabaram derrotados pela Sérvia.