fiogf49gjkf0d
Thiago Monteiro, Nicolas Almagro, Daniel Munoz-De La Nava Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thiago Monteiro, Nicolas Almagro, Daniel Munoz-De La Nava Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thiago Monteiro, Nicolas Almagro, Daniel Munoz-De La Nava tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/brasileiros_outros/monteiro_bropen_devolve_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/brasileiros_outros/monteiro_bropen_devolve_int.jpg" />São Paulo (SP) - Pela segunda semana seguida, Thiago Monteiro surpreendeu um grande nome do tênis mundial para conseguir uma vitória em nível ATP. O canhoto cearense de 21 anos estreou no Brasil Open eliminando o tricampeão Nicolas Almagro, ex-top 10 e hoje 50º do mundo, com parciais de 6/3 e 7/5 em 1h14 de partida no saibro do Esporte Clube Pinheiros.
Atual 278º colocado no ranking mundial, Monteiro irá se aproximar do melhor ranking da carreira, 254º alcançado em 2013. Os 20 pontos obtidos pela vitória contra o experiente espanhol o farão ganhar em torno de vinte posições.
Em busca de um inédito lugar nas quartas de final de um ATP, Monteiro enfrentará mais um espanhol. Seu próximo rival é o 72º colocado Daniel Muñoz de la Nava. O único duelo anterior foi vencido pelo espanhol, no challenger de Moscou em junho do ano passado.
O primeiro set foi impecável para Monteiro no serviço, em que ele cedeu só dois pontos. Embora tivesse um pouco de dificuldade para pontuar no melhor saque do espanhol, com apenas 3, o cearense conseguiu explorar o segundo serviço do rival para conseguir duas quebras. A primeira aconteceu ainda no quinto game e a segunda fechou o set após dupla-falta do ex-top 10.
O canhoto de 21 anos não mantinha os bons saques no começo do segundo set, já que ele fez um ponto em nove nos dois primeiros games e permitiu quebras a Almagro. A boa notícia é que as duplas-faltas de Almagro continuavam e ele buscou empate por 2/2. O equilíbrio permaneceu até o 12º game, quando o espanhol chegou a ter 40-15, mas cometeu três erros não-forçados. Em seu primeiro match point, Monteiro errou devolução de segundo serviço, mas contaria com mais dois erros do rival para definir a vitória.