fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Bruno Soares, Nicolas Almagro, Eduardo Russi Assumpcao, Guillermo DuranCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, Bruno Soares, Nicolas Almagro, Eduardo Russi Assumpcao, Guillermo DuranCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, Bruno Soares, Nicolas Almagro, Eduardo Russi Assumpcao, Guillermo Durantênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/melo_voleia_soaresfundo_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/melo_voleia_soaresfundo_int.jpg" />São Paulo (SP) - A primeira partida de Marcelo Melo e Bruno Soares no Brasil Open de 2016 teve resultado tranquilo. Os mineiros estrearam marcando 6/1 e 6/3 contra o espanhol Nicolas Almagro e o paulista que treina na Espanha Eduardo Russi com vitória em rápidos 51 minutos.
"Foi uma boa primeira rodada. Tentamos pressionar desde o início, mas ao mesmo tempo foi jogo duro porque eles tiveram break point no 2º set", disse Marcelo Melo. "O Almagro tem jogado pouca dupla e o Russi a gente não conhecia. É jogo que a gente precisava identificar desde o início como jogar", acrescenta.
Garantidos nas quartas de final no saibro do Pinheiros, Melo e Soares enfrentam os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni, algozes de Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner na estreia. Ambos os mineiros apostam que os rivais virão sólidos do fundo e sentem que precisam de jogo agressivo.
"Vi o jogo deles e os dois são muito sólidos e jogam muito bem de fundo, temos que minimizar ao máximo a quantidade de erros e também ser agressivo desde o início", avaliou o número 1 do mundo.
"Conheço mais o Duran, mas assisti o jogo deles contra o Thomaz e o Demo", afirmou Soares. "Eles jogam mais de fundo, vamos tentar ganhar a rede e pressionar eles. Sacar bem também vai ser importante", completou o 10º do ranking.
Inicialmente escalados para jogar na quarta-feira à noite, os mineiros jogaram ao meio-dia desta quinta. Apesar da diferença de condições, Soares vê um aspecto positivo. "Foi bom para gente jogar meio-dia, a gente vem de uma semana no Rio com jogos à noite, entrando muito tarde por causa da chuva. Depois de sete ou oito dias, vamos terminar um dia cedo e poder descansar e preparar para amanhã".