fiogf49gjkf0d
Benoit Paire, Dusan Lajovic, Gastao Elias, Santiago Giraldo, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Benoit Paire, Dusan Lajovic, Gastao Elias, Santiago Giraldo, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Benoit Paire, Dusan Lajovic, Gastao Elias, Santiago Giraldo, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/lajovic_brasilopen_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/lajovic_brasilopen_vibra_int.jpg" />São Paulo (SP) - Único top 20 na edição 2016 do Brasil Open, o francês Benoit Paire teve passagem relâmpago pela capital paulista e foi eliminado logo na estreia do ATP 250 disputado no saibro do Esporte Clube Pinheiros. Em 1h39 de jogo, Paire foi dominado pelo sérvio Dusan Lajovic, 76º do ranking, com parciais de 6/0, 3/6 e 6/3.
Este é o segundo ano seguido que Lajovic chega às quartas do Brasil Open, sendo que na temporada passada ele perdeu em dois tiebreaks para o italiano Luca Vanni no Ginásio do Ibirapuera. Na próxima rodada, o sérvio de 25 anos enfrenta o português Gastão Elias, 140º do mundo, por 6/4 e 6/3. Os dois nunca duelaram em chave principal de ATP, mas Lajovic tem 2 a 1 nos confrontos em challengers e fases qualificatórias.
O primeiro set foi impecável para Lajovic, que quebrou três vezes e cedeu só um ponto sacando. A partir da segunda parcial, o francês tentou trazer o jogo mais para a rede e contou com as dificuldades do rival, mais habituado com bolas do fundo para equilibrar as ações. Paire conseguiu a única quebra do set no décimo game.
O equilíbrio permaneceu por seis games no set decisivo, quando Lajovic contou com dois ótimo saques para evitar a quebra. Já Paire buscava algumas curtinhas, mas falhava na execução. O sérvio jogou agressivo para conseguir a quebra no game seguinte e depois confirmou o saque com tranquilidade. A partida terminou com erro de devolução do francês.