fiogf49gjkf0d
Stan Wawrinka, Marcos Baghdatis, Dubai Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Stan Wawrinka, Marcos Baghdatis, Dubai Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Stan Wawrinka, Marcos Baghdatis, Dubai tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/wawrinka/0227_dubai_trofeu_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/wawrinka/0227_dubai_trofeu_int.jpg" />Dubai (Emirados Árabes) - Mesmo reconhecendo não ter feito uma grande semana, o suíço Stan Wawrinka saiu feliz com a boa final disputada diante do cipriota Marcos Baghdatis neste sábado e principalmente por manter a ótima série de vitórias em decisão de campeonato. O número 4 do ranking ganhou todas as últimas nove que disputou.
"Quando eu chego até a última rodada, eu realmente quero vencer. Obviamente você está cheio de confiança e isso foi o caso hoje. Não vinha jogando bem durante a semana, mas elevei meu nível na dura partida contra Marcos". A última final que perdeu foi em junho de 2013, na grama de s'Hertogenbosch.
Wawrinka admitiu ter ficado tenso ao longo de todo o segundo set, em que venceu um emocionante tiebreak de 15-13. "Era tudo uma questão de nervos... 6-6, 10-10. Você tenta ficar vivo, jogar de forma simples, mas ser agressivo".
Ele credita suas primeiras rodadas instáveis ao periodo de oito semanas que ficou sem competir desde o Australian Open. "Dubai foi difícil nos primeiros dias, porque a bola voa, é muito rápido. Preciso lutar muito para melhorar a cada dia
Baghdatis, ao contrário, continua sua sequência de vices - foi o quinto seguido desde Sydney em 2010 - e de derrotas para o suíço, agora com seis. Mas saiu satisfeito. "Voltei a jogar um tênis competitivo e espero manter esse padrão para o restante da temporada. Faltou um pouco de sorte no tiebreak. Preciso voltar a acreditar desde o início que posso vencer".