fiogf49gjkf0d
Pablo Carreno Busta, Julio Peralta, Horacio Zeballos, Brasil Open, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Pablo Carreno Busta, Julio Peralta, Horacio Zeballos, Brasil Open, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Pablo Carreno Busta, Julio Peralta, Horacio Zeballos, Brasil Open, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/zeballos_peralta_trofeu_sp_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/zeballos_peralta_trofeu_sp_int.jpg" />São Paulo (SP) - O título de duplas do Brasil Open 2016 ficou com o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos. A parceria sul-americana triunfou diante dos espanhóis Pablo Carreño e David Marrero na decisão deste domingo, de virada, por 4/6, 6/1 e 10-5 no match tiebreak.
"Estou feliz por ter chegado às duas finais. Obviamente não gostei de ter perdido ambas. Mas acho que a semana foi muito positiva, a passagem pelo saibro aqui foi muito boa e tenho que sair de cabeça erguida e seguir trabalhando para conseguir os resultados", disse Carreño, que pouco antes havia perdido o título de simples para o uruguaio Pablo Cuevas.
Peralta e Zeballos receberam a premiação de US$ 23,6 mil e a dupla espanhola embolsou US$ 12,4 mil. Este foi o primeiro troféu do chileno, de 34 anos, e o terceiro do argentino no circuito ATP. Já Carreño e Marrero amargaram o segundo vice-campeonato consecutivo, após perderem a final no Rio de Janeiro.
A campanha dos campeões teve vitórias sobre a dupla europeia do polonês Mateusz Kowalczyk com o sueco Andreas Siljestrom, contra os brasileiros Rogério Silva e João Souza e diante dos argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni, antes da final.