fiogf49gjkf0d
Emilio Gomez, Darian King, Giovanni Lapentti Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Emilio Gomez, Darian King, Giovanni Lapentti Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Emilio Gomez, Darian King, Giovanni Lapentti tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/estrangeiros_outros/emilio_gomez_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/estrangeiros_outros/emilio_gomez_int.jpg" />Portoviejo (Equador) - O caminho para a volta do Brasil ao Grupo Mundial da Copa Davis começa a ser escrito nesta sexta-feira pelo confronto entre Equador e Barbados pela primeira rodada do Zonal Americano I da competição. A série de partidas em Portoviejo definirá os primeiros adversários do Brasil o local de estreia do time nacional.
Caso os equatorianos confirmem o favoritismo, o Brasil jogaria em casa entre os dias 15 e 17 de julho. Por conta da proximidade com os Jogos Olímpicos e os Masters 1000 americanos de Toronto e Cincinnati, haveria a possibilidade de se jogar em quadra dura, em vez do tradicional piso de saibro saibro. Já em eventual duelo inédito contra Barbados, o Brasil seria visitante, segundo sorteio prévio realizado no ano passado.
O Equador aposta suas fichas no jogador de 24 anos Emilio Gomez, filho do campeão de Roland Garros em 1990 Andres Gomez. Atual 327º do mundo, Emilio abre o confronto ao meio-dia (desta sexta-feira) contra o jogador sem ranking Adam Hornby. Depois, o 395º colocado Ivan Endara enfrenta o principal nome do tênis Barbadiano, o 243º do mundo Darian King.
Para o jogo de duplas no sábado, o time da casa contará com toda a experiência de Giovanni Lapentti. O jogador de 33 anos deve se juntar a Emilio Gomez para enfrentar Darian King e Haydn Lewis. O Equador ainda inscreveu Gonzalo Escobar para o confronto, enquanto Barbados ainda tem a opção de escalar Seanon Williams.