fiogf49gjkf0d
David Ferrer, Nicolas Almagro, Marc Lopez, Marcel Granollers, Copa DavisCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d David Ferrer, Nicolas Almagro, Marc Lopez, Marcel Granollers, Copa DavisCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d David Ferrer, Nicolas Almagro, Marc Lopez, Marcel Granollers, Copa Davistênis" /> fiogf49gjkf0d 2012/copa_davis/espanha_quartas_coletiva_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2012/copa_davis/espanha_quartas_coletiva_int.jpg" />Madri (Espanha) - O capitão espanhol Alex Corretja definiu nesta segunda-feira a equipe que defenderá o título da Copa Davis contra a República Tcheca, em Praga. Os escolhidos para defender a "Armada" na decisão do torneio entre nações serão: David Ferrer, Nicolas Almagro, Marcel Granollers e Marc López.
Corretja manteve assim os integrantes que levaram a Espanha a mais uma final de Davis, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro no piso duro da Arena O2, na capital da República Tcheca. O reserva da delegação espanhola será o versátil Feliciano López, que além de canhoto se adapta bem aos pisos rápidos.
Atuais campeões, os espanhóis disputam sua décima final, em que já conquistaram cinco vezes o troféu (2000, 2004, 2008, 2009 e 2011). Do outro lado, os tchecos tentam levantar a taça da Davis pela segunda vez, a primeira como país independente, uma vez que a única conquista até então ocorreu em 1980, então como Tchecoslováquia.
Três anos atrás, a República Tcheca teve a oportunidade de levar o título, também enfrentando os espanhóis, só que daquela oportunidade eles jogaram fora de casa, o Palau San Jordi, em Barcelona, e acabaram superados pela equipe liderada por Ferrer e pelo canhoto Rafael Nadal, que desta vez irá desfalcar a "Armada" por conta de lesão no joelho.
No geral, são seis os confrontos entre as duas nações pela Copa Davis, com vantagem da "Armada", que em quatro delas triunfou sobre os tchecos. A última vez que os espanhóis saíram derrotados do confronto foi em 1971, também em Praga, só que em série disputada no saibro.