fiogf49gjkf0d
Andy Murray, Masters 1000 de Madri, Radek Stepanek, Vasek Pospisil, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Masters 1000 de Madri, Radek Stepanek, Vasek Pospisil, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Masters 1000 de Madri, Radek Stepanek, Vasek Pospisil, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/murray/0502_madri_treina_term_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/murray/0502_madri_treina_term_int.jpg" />Madri (Espanha) - Atual campeão do Masters 1000 de Madri, Andy Murray diz que suas expectativas para os torneios no saibro mudaram desde os ótimos resultados no piso durante o ano passado. O britânico inicia a defesa do título às 15h (de Brasília) desta terça-feira em jogo contra o tcheco Radek Stepanek, contra quem tem cinco vitórias e duas derrotas.
"Eu acho que as expectativas mudaram para mim por causa do ano passado", disse Murray, que durante a campanha do título do ano passado em Madri não perdeu set para nenhum dos três top 10 que enfrentou nas rodadas finais.
No início da temporada de saibro de 2016, o britânico manteve os bons números e foi semifinalista em Monte Carlo, caindo em três sets para Rafael Nadal. "Ganhar é importante. Eu ganhei no saibro no ano passado, o que é bom, mas mais ainda foi forma como eu joguei".
"Mesmo em Monte Carlo, no jogo contra o (Milos) Raonic nas quartas, e também em grande parte do jogo contra Rafa, eu fui muito bem", avaliou o britânico. "Isso me dá confiança, então eu espero jogar melhor do que no passado. Não vejo nenhuma razão para que eu não mantenha esse nível e me dar uma chance nos próximos eventos"
Murray ainda relata que a preparação para os torneios no piso de terra batida feita no ano passado foi muito positiva. "Minha preparação no ano passado foi provavelmente o melhor que já fiz para o saibro. Passei duas semanas treinando em Barcelona, o que me permitiu realmente trabalhar em minhas táticas e movimentação. Também ganhei meu primeiro torneio em Munique na semana anterior, então eu cheguei com muita confiança em Madri"