fiogf49gjkf0d
Andy Murray, Amelie Mauresmo , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Amelie Mauresmo , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Amelie Mauresmo , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/murray/0117_melbourne_treinacommauresmo_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/murray/0117_melbourne_treinacommauresmo_int.jpg" />Roma (Itália) - Chegou ao fim a parceria do britânico Andy Murray com a treinadora francesa Amelie Mauresmo. Depois de dois anos trabalhando juntos, os dois resolveram seguir caminhos diferentes anunciando nesta segunda-feira o rompimento.
Atual número 3 do mundo, Murray disse que aprendeu muito com Mauresmo e explicou que a definição foi mútua. "Dedicar tempo suficiente tem sido um desafio para mim com tantas viagens", explicou a francesa, que recentemente se tornou mãe.
Os dois estavam juntos desde junho de 2014 e neste período venceram sete títulos, incluindo os dois primeiros de Murray no saibro. Contudo, apesar do bom relacionamento, ficou faltando uma conquista maior para o britânico como a de um Grand Slam.
"Vou pegar um tempo para definir quais serão meus próximos passos. Antes disso, quero agradecê-la (Mauresmo) por tudo que fez comigo. Ela foi um membro muito valioso na minha equipe", declarou o britânico, que nesta semana terá o Masters 1000 de Roma pela frente.
Capitã francesa na Fed Cup, Mauresmo também agradeceu ao britânico pelo tempo que compartilharam o trabalho. "Estar ao lado de Andy nos últimos anos foi uma experiência fantástica para mim", disse a treinadora de 36 anos.
"Gostei muito de fazer parte de sua equipe, que possui membros muito competente. Espero que ele tenha tudo de bom pela frente e que conquiste muitos outros títulos", finalizou Mauresmo, que seguirá no posto de capitã da França.