fiogf49gjkf0d
Rogerio Silva, Tommy Robredo, Roland Garros Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rogerio Silva, Tommy Robredo, Roland Garros Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rogerio Silva, Tommy Robredo, Roland Garros tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/rogerinho/0427_estoril_toss_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/rogerinho/0427_estoril_toss_int.jpg" />Paris (França) - O paulista Rogério Silva ganhou nesta quarta-feira o direito de disputar Roland Garros pela terceira vez em sua carreira. O atual número 94 do ranking esperava três desistências entre os previamente inscritos e a vaga foi anunciada em sua página no Facebook.
O espanhol Tommy Robredo, o australiano Thanasi Kokkinakis e o espanhol Pablo Andujar abriram não da vaga por estarem contundidos e assim Rogerinho entrou diretamente na chave principal ao lado do italiano Marco Cecchinato e do bósnio Damir Dzumhur.
Rogerinho já disputou seis torneios de nível Grand Slam na carreira e por três vezes passou a primeira rodada, todas curiosamente no piso sintético do US Open, entre 2011 e 2013. Ele ainda jogou em Paris em 2012 e 2103 e em Wimbledon de três anos atrás.
Número 2 do país de volta ao top 100 do ranking, ele disputará nesta quarta-feira vaga para as quartas de final do challenger de Bordeaux, no saibro francês. Com a confirmação de Roland Garros, ele também pôde se inscrever no qualificatório para o ATP 250 de Nice, a partir de sábado, desde que não esteja nas rodadas finais de Bordeaux.
Além de Silva, o paulista Thomaz Bellucci e a pernambucana Teliana Pereira estão garantidos nas chaves individuais do Aberto da França, que começa dia 22.